quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Ler/Debater contos e outros textos





No dia 30 de Janeiro, mais duas turmas do 10º. ano apresentaram as suas leituras.

Perante a diversidade de textos escolhidos pelos alunos, houve que fazer algum esforço para orquestrar todas as intervenções dentro do tempo disponível para a actividade, muito embora sem prejuízo da participação interessada e pertinente dos intervenientes.

Entre as obras apresentadas, destacam-se os seguintes títulos:

Inés da minha alma, Isabel Allende

Cem anos de solidão, Gabriel Gárcia Márquez

Anjos em tempo de chuva, Miguel Vasquez Freire

A rapariga das laranjas, Jostein Gaarder

Tão longe de sítio nenhum, Ursula K.Le Guin

Os passageiros em trânsito, José Eduardo Agualusa

Contos orientais, Marguerite Yourcenar

Contos do gin-tonic, Mário-Henrique Leiria

O conto da ilha desconhecida, José Saramago

7 comentários:

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Gostei da "discussão" que houve entre as duas turmas, para mim foi bom, até porque eu não gostava de ler...

(Aluno/a 10º. 5)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Acho que foi interessante e bem preparado e coordenado.

(Aluno/a 10º. 5)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Gostei muito desta actividade. Foi muito enriquecedora para todos.

(Aluno/a do 10º. 5)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Estes debates podem ser interessantes para cativar o interesse pela leitura.

(Aluno/a do 10º. 5)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Gostei de participar no debate, acho uma iniciativa interessante que leva à leitura de mais livros ...

(Aluno/a 10º. 1)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Nesta actividade, eu geri uma apresentação PowerPoint. Apesar de ter lido "Tão longe de sítio nenhum" não o comentei e os meus colegas fizeram um excelente trabalho.

(Aluna/o 10º. 1)

Promotores de Leitura da BE/CRE da ESBF disse...

Neste debate não participei a falar do livro que li pois fui moderadora. Penso que o debate correu bem e foi importante para o conhecimento de outras obras e provavelmente para um interesse pelo livro, de modo a talvez o lermos.

(Aluna/o 10º. 1)