sábado, 26 de fevereiro de 2022

Uso da internet - #serescritorcool

     

    Nos dias de hoje não nos imaginamos sem internet porque o seu uso ajuda-nos de várias formas, mas, na nossa opinião, nem tudo é positivo.

Apesar de concordarmos com o uso da internet, não devemos abusar da sua utilização porque, se o fizermos, podemos ter más consequências. Seguem exemplos de algumas consequências nefastas:

- Uso de óculos;

- Mais irritação;

- Ficar viciado no mundo dos videojogos!

Para além disso, as pessoas deixaram de escrever cartas e passaram a estar mais tempo conectadas umas com as outras em vez de se encontrarem presencialmente.

Outro grande perigo da internet é que há pessoas que nos enganam com o seu perfil, fotos, etc. Essas pessoas podem ter más intenções como, por exemplo, combinar encontros e depois raptar essa pessoa, ou também podem querer saber dados de documentos. Temos que ter em atenção que a internet tem perigos!

Apesar de todos estes aspetos negativos, consideramos que a internet é muito útil na nossa vida.

Um exemplo de uma vantagem é a de nos ajudar em zonas onde não conseguimos ir ou conhecemos tão bem. Também podemos salientar: o facto de a internet nos ajudar a perceber o significado de palavras novas, o acesso a aulas e a trabalhos online, como por exemplo a aplicação Teams, o Google maps e o Google (normal); o Google maps ajuda-nos a descobrir caminhos para ir de férias, passeios, etc. A internet também nos pode ajudar a conhecer pessoas novas ou falar com as que já conhecemos. 

Nós concordamos com o recurso ao digital, porém sem abusos e sabermos a realidade das coisas, para não nos focarmos só na internet. Devemos perceber que a vida é mais do que isso!

Carlos, Guilherme, Gonçalo – 8º 8

Sem comentários: