O projecto nasceu da ideia apresentada pelas professoras de Educação Visual e Oficina de Artes das turmas 2 e 4 do 7º. Ano, Elisabete Mileu e Paula Bandeiras, que consistia em levar os alunos a criar obras de expressão visual/plástica, a partir do livro de José Mauro de Vasconcelos: Meu Pé de Laranja Lima , também adaptado ao teatro .
Tornou-se imprescindível a leitura e discussão da obra com o envolvimento da disciplina de Língua Portuguesa, leccionada pela professora Carla Teixeira.
Por seu turno, a coordenação da BE, em conjunto com a professora colaboradora e coordenadora de Português, Lurdes Cardoso, viu neste projecto uma boa oportunidade para aprofundar o trabalho de promoção da leitura que tem vindo a desenvolver de forma articulada com os professores e departamentos e pôr em curso um plano de avaliação da BE, no domínio da “Leitura e Literacia”.
Os propósitos essenciais deste projecto assentam no desenvolvimento de competências de leitura e expressão artística e na avalição do seu impacto no sucesso educativo dos alunos.
A 1ª. fase culminou com a apresentação / debate da obra levada a cabo pelas turmas envolvidas, no espaço da BECRE onde, além de lerem e comentarem algumas passagens do livro, os alunos preencheram um texto lacunar e compuseram uma árvore com palavras sugeridas pelo conteúdo da obra.
Tornou-se imprescindível a leitura e discussão da obra com o envolvimento da disciplina de Língua Portuguesa, leccionada pela professora Carla Teixeira.
Por seu turno, a coordenação da BE, em conjunto com a professora colaboradora e coordenadora de Português, Lurdes Cardoso, viu neste projecto uma boa oportunidade para aprofundar o trabalho de promoção da leitura que tem vindo a desenvolver de forma articulada com os professores e departamentos e pôr em curso um plano de avaliação da BE, no domínio da “Leitura e Literacia”.
Os propósitos essenciais deste projecto assentam no desenvolvimento de competências de leitura e expressão artística e na avalição do seu impacto no sucesso educativo dos alunos.
A 1ª. fase culminou com a apresentação / debate da obra levada a cabo pelas turmas envolvidas, no espaço da BECRE onde, além de lerem e comentarem algumas passagens do livro, os alunos preencheram um texto lacunar e compuseram uma árvore com palavras sugeridas pelo conteúdo da obra.
Sem comentários:
Enviar um comentário