quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Conversa com João Tordo



No dia 17 de dezembro de manhã, teve lugar no auditório da ESBF uma sessão com o autor João Tordo.Estiveram presentes alunos de várias turmas do 10º, 11º. e 12º anos, além de alguns professores, incluindo a coordenadora interconcelhia da RBE (Odivelas e Amadora)e ex-alunos da escola que não quiseram perder a oportunidade de assistir à conversa com o autor de o "Bom Inverno", o "Ano Sabático" e
vários outros títulos.
 

terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Autor do mês de dezembro

João Tordo, nascido em 1975, estudou filosofia  e jornalismo mas elegeu a escrita como ocupação primordial. Os seus romances foram destacados com alguns prémios, com particular importância o Prémio José Saramago que recebeu em 2009 pela publicação do livro "As Três Vidas". 

Seguiu-se a publicação de mais três romances:  "O Bom Inverno" (2010), "Anatomia dos Mártires" (2011) e "O Ano Sabático" (2013), que escolhemos como opção de leitura para os alunos do secundário que quiserem participar no Concurso Nacional de Leitura. A sua escrita parece entusiasmar os jovens, a ver pelo número de alunos que já manifestaram vontade de estar presentes na sessão com o autor agendada para dia 17 de manhã.


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Feira do Livro na ESBF


À semelhança de anos anteriores, está patente na BE uma pequena Feira do Livro, que reúne alguns títulos destinados a crianças, jovens  e adultos, para além das obras do "autor do mês" João Tordo, que deverá estar connosco no próximo dia 17 de dezembro.