quarta-feira, 3 de junho de 2015

Escrita e dramatização de um conto tradicional



Não há quem não tenha gostado de ouvir e/ou ler alguns contos de fadas, entre os quais "A Bela adormecida" ou " Cinderela" é talvez o mais conhecido, por isso não é de estranhar que a sua história tenha tido já múltiplas versões e adaptações ao cinema, teatro, etc. 
Alguns alunos da turma 5 do 10º ano resolveram recriar o conto, adaptando-o aos problemas da realidade atual , depois ensaiaram uma dramatização dos textos e apresentaram aos colegas do 10º 1. Foi um agradável momento de descontração.



terça-feira, 2 de junho de 2015

Autor do mês Luís Vaz de Camões

O Autor do mês Maio – Luís Vaz de Camões -  foi proposto pelos alunos da turma 2 do 7º ano. De entre uma vasta lista de escritores, sobretudo poetas, cujas obras  foram trabalhadas durante o 1º e 2º períodos,  destacou-se o mestre da epopeia portuguesa.


Além da afixação de poemas, demos relevo à representação de Camões na pintura, ao longo dos séculos: desde  o retrato feito Fernão Gomes, François Gérard, José Malhoa, António Soares, Mário Botas, até aos mais recentes como Júlio Pomar, José de Guimarães.