sexta-feira, 4 de abril de 2014

Concurso de Leitura Expressiva - 2014



No dia 2 de abril tivemos, na biblioteca, mais uma manhã preenchida de leituras em francês, inglês e português, envolvendo a participação de alunos do 3º ciclo e do secundário da ESBF.
Foram muitos os textos lidos, tratando-se maioritariamente de poesias, muito embora tivessem sido lidos também alguns excertos de obras escrita em prosa mas cujos diálogos possibilitaram um certo dinamismo, tornando a leitura mais interessante.

O júri era constituído por quatro elementos: três professores e um aluno (apenas para o 3º ciclo) do 11º ano que não quis mostrar a sua leitura mas aceitou de bom grado integrar o júri do Concurso. O grupo de professores contou com a presença já habitual da professora Rita Pinhão (francês) e ainda do professor Luís Ladeira e da professora Ana Bela Martins, com ligação mais direta à RBE e ao PNL, muito embora tenha sido professora na escola e a responsável pela criação da biblioteca da ESBF. Todos estes professores já se encontram aposentados das suas funções profissionais.
Toda a sessão decorreu com muita tranquilidade e grande empenhamento por parte dos concorrentes.

Sem comentários: