sábado, 10 de novembro de 2012

Brincando com os sons - Projeto de escrita criativa

Aos alunos do 8º 4 foi lançado um desafio: escrever um texto com um mínimo de 45 palavras, iniciadas predominantemente pelas letras "e" e "f".
Depois da leitura do modelo em voz alta, onde se mostrava um exercício semelhante com as letras "g" e "i", os grupos iniciaram o trabalho de escrita, partindo de um tema previamente escolhido.
O resultado foram alguns textos interessantes de que damos nota:

Alunos: André, nº2; Gabriel, nº6; Nuno, nº14

Fui fazer Educação Física, foi fácil fazer os exercícios, fiquei feliz e entusiasmado.

Fomos então para Educação visual fazer o estudo das figuras exóticas.

Fui finalmente ao estádio ver um jogo de futebol, era o Estoril frente ao Feirense; esperava muitos golos, mas o jogo ficou empatado.
Alunos: Hugo Espanhol e Luís Rodrigues


O Eduardo e o Francisco foram estudar à floresta francesa com a Eduarda. Eles estudaram francês até escurecer; a Eduarda foi-se embora; o Eduardo embora se foi e entristeceu porque se esqueceu do Francisco.

Francisco, estudando francês sozinho, acabou por escurecer a mente e foi-se embora então.

Alunos: Daniela, nº4; Fabiana, nº5; Janice, nº9 – Grupo Estrelinhas
                                                            Fantasia

A égua francesa com um focinho esquisito espagou uma empada estragada; o fantasma da empada ficou furioso e fez um grande furacão que estragou o focinho da égua.

O elefante esverdeado espantado com o focinho da égua ajudou-a a fazer uma empada e a égua ficou feliz com essa empada e começou a ficar extrovertida e, então decidiu vingar-se do fantasma.

Sem comentários: