terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Poema "Partir"

Partir…

Deste velho cais
Parte uma parte de mim,
Para aquele fundo horizonte sem fim!
Talvez volte… Talvez não…
Para quê pensar assim?!

Toda a minha existência
É feita de ilusões…
Toda a minha liberdade
É feita de questões…

Enfim… Assim posso querer partir
Destas velhas recordações.
Posso tentar chegar,
Onde sempre sonhei ir…

Despeço-me agora
De todos os meus pesares.
Apresento-me então
A todos os meus pensares!

Despeço-me de mim mesma
Para assim poder chegar
Onde aquele tumultuoso azul
Me quiser levar…
(Mesmo com rumo à felicidade
Nunca se sabe a vontade do mar…)

Persistência e segurança, onde estão?!
Agora que já partiu para o horizonte sem fim,
Talvez aquela parte que partiu
Queira um dia regressar para mim…


Madalena Almeida (aluna do 9º ano)

Sem comentários: