quarta-feira, 13 de abril de 2011

Concurso de Leitura Expressiva


Este ano, à semelhança do ano passado, incluímos na Semana da Leitura, como actividade de destaque, o Concurso de Leitura Expressiva que contou com participações de alunos do 3º. ciclo e do Secundário em Inglês, Francês e Português. Apesar do espaço exíguo e menos confortável, que condicionou grandemente a assistência à apresentação das leituras, o concurso decorreu num clima de grande empenho e entusiasmo e foi bastante participado, sobretudo nas leituras em Português. O júri teve um papel essencial na dinamização desta actividade, destacando-se a prestação voluntariosa de três alunos do Secundário e da nossa colega, já aposentada, a professora Rita Pinhão que acompanhou as professoras, ainda em exercício de funções, Ana Isabel Turibio e Gabriela Carvalho nessa importantíssima missão que foi a avaliação das leituras seguida da atribuição de uma classificação.

Para cada uma das línguas foram escolhidas as duas melhores leituras:


Em Francês, venceu a Mariana Dias (10º. ano) com a leitura do texto Déjeuner du matin e a dupla constituída pelo Bernardo M. e pelo Guilerme (7º. ano) com a interpretação do texto Dans Paris.


As melhores leituras em Inglês foram feitas pelo grupo constituído pelo Bruno A., Beatriz S. e Fábio C. (8º. ano) e, em 2º. lugar, pela Sofia S. (7º. ano)


Na leitura em Português destacou-se o Bruno A. `(8º. ano) e a Inês Malato que deu voz ao poema "Adeus" de Eugénio de Andrade.

Sem comentários: