segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Dia da Biblioteca Escolar 2010


No âmbito da celebração do(s) DIA(s) DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES, teve lugar na BECRE, na passada sexta-feira, 22 de Outubro, uma singular sessão de leitura, dinamizada por uma encarregada de educação da turma 4 do 8º. ano, a partir de um conhecido texto de Almeida Garrett: "A Bela Infanta"
Esta iniciativa contou também com a intervenção da turma de Artes do 12º. ano que, além de criar e montar o cenário envolvente, participou na leitura dramatizada, ao lado dos colegas do 8º. ano. O seu entusiástico empenhamento, orientado pela professora de Desenho, contribuiu decisivamente para o sucesso desta actividade - um exemplo do trabalho da BECRE com recurso a parcerias diversas, cujo interesse foi reconhecido pelos alunos:

«Sendo eu do 12º. ano, deu para comparar a "Bela Infanta" de Almeida Garrett à Maria Madalena de Frei Luís de Sousa, ambas amarguradas, espantadas ao verem o seu marido. As duas histórias acabam por ser parecidas ...».

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu achei que foi bom porque houve um pouco de emoções de ambas(os),e mesmo "sem dizer"percebi a mensagem. Devem participar sem brincadeira mas a sério. Foi bom e gostei.
8º. 4

Anónimo disse...

Eu já tinha ouvido esta história e gostei muito, e gostei da apresentação da mãe da minha colega, acho que deveriam fazer mais apresentações.
8º. 4

Anónimo disse...

Gostei imenso do teatro dos miúdos, pois é uma aprendizagem para eles representarem.
12º. 5

Anónimo disse...

Gostei muito. Foi uma experiência muito boa.
8º. 4

Anónimo disse...

Achei uma actividade interessante com a interacção dos espectadores, tornando-se alguns os representantes da peça, trocando os papéis face à plateia e actor.
12º. 5