terça-feira, 27 de abril de 2010

Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor - 23 de Abril

Para assinalar o Dia Mundial do Livro, os alunos da turma 1 do 12º. ano conduziram-nos numa viagem pela literatura portuguesa, iniciada na Idade Média, com a poesia trovadoresca, em direcção às experiências contemporâneas, introduzidas pela criatividade do Modernismo, de que foram lídimos representantes Fernando Pessoa, Mário de Sá-Carneiro, Almada Negreiros, entre outros.
A professora de Português, Lurdes Cardoso, acompanhou os alunos nessa maratona da leitura.

Adília Lopes foi uma das poetisas contemporâneas escolhida pelos alunos:

Minha avó e minha mãe
perdi-as de vista num grande armazém
a fazer compras de Natal
hoje trabalho eu mesma para o armazém
que por sua vez tem tomado conta de mim
uma avó e uma mãe foram-me
entretanto devolvidas
mas não eram bem as minhas
ficámos porém umas com as outras
para não arranjar complicações.

1 comentário:

ká História disse...

ler!!!!
ler é viajar...
é imaginar...
é sonhar...
é amar...
é viver...!!!!