terça-feira, 31 de março de 2009

Semana da Leitura - 2 a 6 de Março






“À volta dos Autores do Mês” - Com este título, propusemos aos alunos das turmas 1,2 e 4 do 7º. ano um Peddypaper, constituído por três actividades: uma "Sopa de Letras", resolvida na sala de aula, um questionário, cujas respostas podiam ser encontradas nos cartazes afixados em diferentes locais da escola e uma biografia imaginada a partir de uma imagem entregue aos alunos, na BECRE.
O resultado foi um animado percurso e alguns textos bastante interessantes, de que deixamos aqui um breve apontamento:

- "Josué", "... poeta africano que escrevia belos romances. (...) Organizou a revolução da literatura em Angola (...)". (Bruno, Catarina, Gonçalo e Tiago - 7º. 4)

- João Oliveira Felício, 7 anos, nasceu em Trás-os-Montes, "Estuda e pratica futebol na escolinha de futebol "Os Racha Canelas". (...) livro preferido: "O Principezinho"; filme preferido :"Madagáscar 1 e 2"(...) prémios: taça de melhor jogador de futebol da equipa infantil A e diploma de melhor dançarino do rancho "Os Saltitões". (...) comida preferida: ensopado de enguias e pizza . (Ana, Carla Bruna, Cátia e Inês - 7º. 2) .

"Leitura à hora de almoço" - Durante a Semana da Leitura, um grupo de alunos do 7º. 1, ensaiados e acompanhados pela professora de Oficina de Escrita, Lurdes Cardoso, apresentou uma leitura de grupo e algumas leituras individuais de textos poéticos, para as alunas que se encontravam a comer no refeitório.