segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Páginas de um Diário

Uma página de diário

Dia 14 de Maio de 2008

Ontem, quando estava na escola, recebi um telefonema dos meus pais, eles disseram-me que a minha cunhada tinha ido para a maternidade! Simplesmente senti-me muito ansiosa, eu só queria ir para lá, porque o meu sobrinho podia nascer a qualquer momento.
Quando cheguei á maternidade já nem vi a minha cunhada, apenas vi o meu irmão que estava também muito ansioso, acho que todos os que lá estavam não negavam a sua ansiedade. O meu irmão esteve sempre com a minha cunhada, sempre ao pé dela a dar-lhe apoio, e por vezes vinha-nos dar notícias. Eu só pensava:
-“Isto nunca mais acaba”; estava difícil de o meu sobrinho nascer, e ele ainda nos pregou uma grande partida, toda agente estava à espera que ele nascesse no dia 13 de Maio mas ele não achou boa ideia.
Eu cheguei à maternidade eram umas 14h00m, passei lá toda a noite, fiz uma bela directa, eu, os meus pais, os pais e o irmão da minha cunhada e claro o meu irmão e a mulher, sei que era ela que estava a ter as dores mas estávamos todos muito nervosos. Com muito custo a mãe dela conseguiu ir até ao quarto onde eles estavam e conseguimos ter algumas notícias.
Os meus pais ainda quiseram que eu fosse para casa mas eu nem pensava em dormir. Depois de toda aquela noite que parecia não ter fim, hoje às 7h00m o meu sobrinho resolveu nascer!!!
Acho que hoje foi um dos dias mais felizes da minha vida, vivi emoções que nunca antes tinha vivido!

Joana Constância, 8º. 5
Segunda, 5 de Janeiro de 2009

Querido Diário:

Nunca pensei estar tão feliz no dia de regresso às aulas! Revi os meus amigos e conheci novos colegas…Fartei-me de rir e de me divertir com a minha turma, foi um dia cheio de carinho…
Estava cheia de saudades da minha turma e de outros grandes amigos. Os intervalos foram mais alegres e diferentes, pois parecia que não via estas pessoas à muitos anos.
Mas foi óptimo voltar a ver as minhas companheiras de volta, a Filipa e a Joana, a maluca da Mafalda, a certinha da Catarina e a histérica da outra Catarina, entre muitos outros meninos e meninas muito especiais, mais especificamente “a minha 2ªfamilia”.
Foi um dia muito bem passado, até as aulas passaram mais depressa ihih…

Da tua amiga muito contente
Vanessa, 8º. 5
Lisboa, 25 de Janeiro de 2009

Querido diário:

Hoje, não sei porquê, acordei a pensar que deveria voltar a homenagear os meus amigos e relembrar-me que desde o dia em que os conheci, eles mudaram por completo a minha vida e estão cá sempre, mas sempre para o bem e para o mal, por isso a eles dedico-lhes exclusivamente esta página. Começo pela Joana, uma das minhas melhores amigas, minha confidente e já passámos muitas coisas juntas. Ela merecia um globo de ouro, por todas as partidas que a vida lhe pregou e por tê-las conseguido ultrapassar graças à sua força e coragem; depois a Catarina, também uma das minhas melhores amigas, com ela faço as maiores maluqueiras que se pode imaginar, principalmente quando vamos ao cinema e bebemos coca-cola, é aí que se torna um caso muito complicado, pois parece que saímos de lá bêbedas, adoro-a e será para sempre a minha pequenina; seguidamente, o Miguel, para este, também não existem palavras suficientes para o descrever, é muito leal e também meu confidente e principalmente, meu assistente pessoal porque sabe de tudo o que se passa na minha vida e dá-me sempre um empurrãozinho de alegria e força; a Rita, outra amiga espectacular e outra das melhores, também é minha confidente e sem dúvida, a melhor professora de Matemática do mundo, por vezes é dura comigo, mas é para ver se me abre os olhos e me aconselha; a Ana Filipa também sem dúvida é um doce de menina e é outra que merecia um prémio pelos seus problemas de vida, dá-me muitos conselhos e é um grande apoio para mim e sobretudo é a mais meiga e querida; a Cátia é a minha fofinha e é tão divertida que basta olharmos uma para a outra que nos matamos a rir e a festa maior é quando nos pomos a chamar as galinhas; a Vanessa tem uma energia contagiante e é a minha única fotocópia, pois também é loira e tem olhos verdes, adoro as suas piadas e a sua boa disposição; a Mafalda é a mais extrovertida e é uma espécie de protecção que encontrei na minha vida, derivado à sua altura, é um coração de manteiga e está sempre disposta a defender os outros; por fim a Renata, já fomos mais próximas, mas eu continuo a gostar dela como de princípio, é espectacular e sobretudo muito divertida e muito culta, será sempre uma das minhas maninhas. E desta maneira consegui agradecer-lhes tudo o que já fizeram por mim e a importância que têm na minha vida, obrigada a todos, adoro-vos do fundo do meu coração. E agora tenho de me despedir, pois está a ficar tarde. Adeus e até uma próxima escrita.
Catarina , nº7, 8º5

Sem comentários: